PUBLICIDADE

Vaias de torcida em Monza motivam líder Vettel contra Alonso

8 set 2013 - 12h53
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alemão comemorou reação de torcida na Itália: ''significa que você foi bem e bateu os caras de vermelho''</p>
Alemão comemorou reação de torcida na Itália: ''significa que você foi bem e bateu os caras de vermelho''
Foto: Reuters

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) subiu ao topo do pódio do Grande Prêmio da Itália sob vaias dos milhares de torcedores da Ferrari que invadiram a pista do Circuito de Monza neste domingo. Para o piloto, atual líder do campeonato, os apupos servem como motivação na luta com o espanhol Fernando Alonso pelo título.

"Você pode ouvir a diferença quando não vence aqui com um macacão vermelho. Na verdade, isso é muito legal. Significa que você foi bem e bateu os caras de vermelho. Estamos orgulhosos disso", disse Vettel, que deixou Alonso na segunda colocação diante de sua torcida.

Em busca do tetracampeonato mundial, feito logrado apenas pelo alemão Michael Schumacher e pelo argentino Juan Manuel Fangio, o alemão lembrou o início da carreira. Então piloto da Toro Rosso, ele conquistou sua primeira vitória no Grande Prêmio da Itália de 2008.

"Felizmente, tive uma experiência aqui em que foi marcante. Vencemos por uma equipe italiana e com um motor da Ferrari. O ambiente foi fantástico. Em 2011, foi uma surpresa (ser vaiado) e nesse ano, esperado. Quando mais vaias, melhor foi o nosso trabalho. Não os culpo. Eles amam a Ferrari e isso é algo muito especial", disse. o germânico.

Com a vitória em Monza, Sebastian Vettel chegou aos 222 pontos ganhos no Mundial. A oito etapas do final do campeonato, ele tem uma vantagem de 53 sobre Fernando Alonso. A próxima etapa do será realizada no dia 22 de setembro, em Cingapura, à noite.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade