PUBLICIDADE

Van der Garde volta a negar rumores sobre saída da Caterham

18 jul 2013 - 12h04
Compartilhar

Por conta do desempenho abaixo do esperado na primeira metade da temporada, a saída de Giedo van der Garde da Fórmula 1 tem sido especulada. Entretanto, o piloto holandês afirma que Heikki Kovalainen não o substituirá na Caterham e se garante na equipe ao menos até o final deste ano.

"Vou terminar a temporada", afirma Van der Garde ao jornal holandês De Telegraad. "Sei de onde esses rumores estão vindo, mas também sei que tenho um contrato em vigência até o final desta temporada", completa o piloto, mantendo o mistério com relação à origem dos boatos.

Apesar do desempenho ruim até aqui, Van der Garde analisa como positiva sua passagem na Fórmula 1 e até mesmo aponta o seu melhor momento neste ano. "Estou suficientemente ocupado com tudo que estou fazendo e aprendendo. Eu não esperava passar para a segunda parte da classificação em Mônaco. Aquilo foi ótimo", exalta.

Entretanto, o GP do Canadá não rende boas memórias para o holandês. Na ocasião, ele foi chamado de "piloto pagante" por Mark Webber após batidas e punição que prejudicaram o piloto da Red Bull. Contudo, Van der Garde revela que já se resolveu com o australiano. "Webber e eu já acertamos tudo após a corrida. Ele respeita todos, até mesmo os pilotos estreantes", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade