PUBLICIDADE

Vencedor em 2009, Button projeta melhora no “diferente” GP de Mônaco

17 mai 2013 - 18h32
Compartilhar

Vivendo momento ruim na temporada da Fórmula 1, o inglês Jenson Button chega a Mônaco confiante de que o retrospecto e a ligação com a pista o ajudem a recuperar-se no mundial. Vencedor da prova em 2009, ano em que também cravou a pole no tradicional circuito, o piloto da McLaren projeta melhoras em seu carro para, enfim, andar no pelotão de frente e lutar por vitórias.

"Todos na McLaren estão trabalhando muito desde o GP da Espanha. Não estamos onde gostaríamos em termos de competitividade, mas estou confiante de que podemos fazer alguns pequenos avanços em Mônaco", afirma.

"Continuaremos buscando o desempenho do carro até que ele seja capaz de competir na frente. Não há outra escolha para uma equipe vencedora como a McLaren. O objetivo para o Principado é levar ambos os carros para casa com pontos, como fizemos em Barcelona", completa.

Para isso, Button espera que o bom retrospecto no circuito o ajude na prova do próximo final de semana. Além disso, o britânico é admirador confesso da pista, local em que acumula 13 atuações e conhece como poucos.

"Mônaco é diferente de qualquer outra pista na F1. A volta de classificação por lá é uma experiência emocionante para um piloto. Você faz as curvas no limite e beija o muro a cada saída de curva. Fazer a pole, como fiz em 2009, é extremamente satisfatório, e você precisa ser perfeito durante as 78 voltas para vencer a corrida. É um grande desafio", relata.

Com 17 pontos, Button aparece na décima posição no Mundial de Pilotos. Sua melhor performance na temporada é a quinta colocação no GP da China, melhor resultado da McLaren no ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade