PUBLICIDADE

Vettel admite Mercedes superior, mas crê em Ferrari como "segunda força"

5 mar 2015 - 14h42
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda colhendo os frutos do sucesso obtido no último ano, a Mercedes foi apontada como a escuderia mais promissora para o ano que se inicia durante a pré-temporada 2015 da Fórmula 1. A Ferrari, por outro lado, busca reencontrar sua confiança após passar 2014 sem vencer sequer um único GP. Ainda assim, durante um evento de um patrocinador em Monchengladbach, na Alemanha, o piloto tetracampeão mundial Sebastian Vettel afirmou sua esperança na equipe italiana como principal concorrente dos alemães.

"Vai depender da força que a Mercedes demonstrar no início da temporada. Acho que eles estão fortes e prevejo dificuldades para o restante do grid. Mas espero que estejamos lá, nos estabelecendo como segunda maior força no médio ou longo prazo na temporada. Seria um grande passo para nós", avaliou o alemão, que dará início à sua primeira temporada como piloto da Ferrari.

No último ano, a Mercedes venceu 16 das 19 corridas disputadas, sendo 11 dos triunfos pertencentes ao inglês Lewis Hamilton - rendimento que o consagrou campeão mundial pela segunda vez na carreira - e os outros cinco ao alemão Nico Rosberg.

Com esse retrospecto, a Mercedes venceu a disputa entre os construtores, somando impressionantes 701 pontos - 296 a mais que a Red Bull, segunda colocada e até então defendida por Vettel e pelo australiano Daniel Ricciardo.

Além de manifestar confiança em uma boa temporada da Ferrari, o alemão também comentou a situação do rival Fernando Alonso, ex-Ferrari e atualmente na McLaren. O espanhol está sob cuidados médicos desde o dia 22 de fevereiro, quando perdeu o controle de seu carro e colidiu com uma mureta durante os testes em Barcelona.

"Estava atrás dele na hora, mas mesmo assim estava longe demais para ver com clareza como o acidente ocorreu, só vi o final dele. A batida não pareceu tão ruim. É claro que foi um choque quando ouvi que ele ficou inconsciente nos primeiros momentos, infelizmente sofreu uma concussão. Mas graças a Deus não foi algo pior", declarou Vettel. Durante o evento, o piloto também fez a alegria de estudantes que construíram seu próprio carro para uma competição escolar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade