PUBLICIDADE

Vettel aponta "dia atípico" e projeta evolução na Malásia

22 mar 2013 - 06h09
(atualizado às 06h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alemão da Red Bull teve problemas com pneus nas duas sessões - pelo desgaste e pela chuva</p>
Alemão da Red Bull teve problemas com pneus nas duas sessões - pelo desgaste e pela chuva
Foto: Reuters

O alemão Sebastian Vettel demonstrou alguma insatisfação com o desempenho desta sexta-feira nos treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia. Terceiro colocado na sessão da manhã e segundo na da tarde, o tricampeão culpou a instabilidade climática em Sepang e o desgaste dos pneus pelo desempenho.

Durante o primeiro treino livre, os pilotos sofreram com as altas temperaturas que atacaram os pneus. No segundo, uma chuva isolada atingiu parte da pista entre as curvas 6 e 8, fazendo com que os pilotos tivessem que retornar ao boxes para esperar condições mais estáveis para a escolha de pneus.

“Acho que foi um dia atípico. Na segunda sessão, uma parte da pista estava muito molhada e a outra estava seca. Mas tudo secou muito rapidamente. Estava muito quente”, analisou Vettel, que foi além e apontou possibilidade de crescimento na Red Bull.

“Nesta tarde, não conseguimos fazer muita coisa por conta do tempo, mas pela manhã esteve tudo bem – ainda que os pneus não tenham durado muito. Precisamos testar algumas coisas durante a noite para buscarmos alguns passos à frente”, completou.

Os pilotos voltam à pista neste sábado, às 2h (horário de Brasília), para o terceiro treino livre. Às 5h (de Brasília), acontece o treino de classificação. Os eventos terão acompanhamento volta a volta do Terra.

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade