PUBLICIDADE

Vettel aponta melhora, mas reconhece dificuldade de lidar com carro

25 set 2014 - 08h11
Compartilhar

Depois de dominar a Fórmula 1 nos últimos anos, a Red Bull encontrou dificuldades com a mudança de regulamento e apresentou desempenho bem inferior em relação ao da Mercedes, que se adaptou melhor à nova regra. Longe de ter condições de brigar por mais um título mundial, Sebastian Vettel apontou a melhora da escuderia ao longo do ano, porém reconheceu que seu estilo de condução não combina com o carro desta temporada.

"Toda vez que eu tento pressionar ou fazer algo acontecer, ele simplesmente não faz. Eu acho que é uma característica do carro deste ano, em combinação com a downforce que temos e com os pneus. Ele simplesmente ainda não me dá o que eu preciso em determinadas partes da curva", afirmou Vettel, fazendo questão de declarar que não está usando isso para justificar seus resultados.

"Isso não é uma desculpa porque no final eu tenho que tirar o melhor proveito do carro. Nós fizemos um grande progresso, mas há muita coisa que podemos fazer melhor", completou o alemão.

Vettel chegou à conclusão de que seu estilo de pilotar não está se adaptando bem ao carro após realizar diversas mudanças, principalmente no chassis. Com todas as dificuldades, o alemão é o quinto colocado no Mundial de Pilotos, enquanto seu parceiro Daniel Ricciardo é o terceiro.

Esperando se recuperar, o piloto sabe que também não pode ficar esperançoso por mudanças imediatas.

"A curto prazo, com certeza que não, porque já teríamos corrigido. Acho que estaremos em uma forma muito melhor nas últimas corridas, mas ainda há algumas coisas em que estamos um pouco demais no limite", concluiu o tetracampeão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade