1 evento ao vivo

Vettel aprova pole, mas lembra: todos seguem com "zero ponto"

26 mar 2011
06h06
atualizado às 06h20

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, confirmou neste sábado sua condição de principal favorito a mais um título da Fórmula 1 deixando para trás todos os demais pilotos e conquistando a pole position do GP da Austrália, sua 16ª na principal categoria do automobilismo.

Alemão largará em primeiro lugar, mas ao lado de Lewis Hamilton
Alemão largará em primeiro lugar, mas ao lado de Lewis Hamilton
Foto: Getty Images

Apesar do desempenho satisfatório até agora no fim de semana em Melbourne, ele não se deixa levar pela euforia. "Vamos ver como vai ser (na corrida). Demos o primeiro passo, e começar a temporada desse modo é um bom passo", destacou o piloto, 23 anos.

"Fui rápido e estou feliz com o resultado, mas nós temos zero ponto como todos os outros", emendou Vettel, que no ano passado também largou em primeiro, mas rodou durante a prova e não completou. "O caminho é sempre terminar a corrida e ver a bandeira quadriculada."

Diferentemente de 2010, e agora com status de campeão mundial, ele não terá o companheiro de Red Bull, o australiano Mark Webber, na primeira fila. Quem larga da segunda colocação é o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que ficou com o título da categoria há três anos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade