PUBLICIDADE

Vettel celebra chuva e nega que pódio tenha sido presente

5 jul 2015 - 12h50
Compartilhar
Exibir comentários

O alemão Sebastian Vetel comemorou quando a chuva começou a atingir o circuito de Silverstone durante o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, neste domingo. Mais ainda quando viu que acertou o momento de entrar nos boxes e colocar os pneus intermediários.

Como resultado, ganhou nas últimas voltas a terceira colocação do brasileiro Felipe Massa e garantiu um lugar no pódio da prova vencida pelo local Lewis Hamilton, com o alemão Nico Rosberg na segunda colocação.

"Sem a chuva não teríamos subido no pódio. Ficamos calmos e pacientes esperando ela chegar", disse Vettel, que largou na sexta colocação e não se envolveu na briga pelas primeiras quatro posições durante quase toda a corrida.

O ferrarista só começou a se aproximar dos ponteiros quando a chuva atingiu Silverstone. Os carros da Williams perderam rendimento e a equipe britânica ainda demorou a chamar Felipe Massa e Valtteri Bottas aos boxes para colocar os pneus intermediários.

Vettel antecipou sua troca e foi recompensado ganhando a terceira colocação quando os dois pilotos do time britânico finalmente pararam, a sete voltas do fim, pelo aumento na intensidade da chuva.

"Não foi um presente. Papai Noel não me acenou nos boxes. Foi nossa decisão e obviamente muitas pessoas não entenderam direito. Nós escolhemos, executamos e é isso que conseguimos", afirmou Vettel. "Eu estava olhando as nuvens durante as voltas anteriores e achei que aquele era o momento".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade