PUBLICIDADE

Vettel celebra pole position histórica em Cingapura: “Inacreditavel!”

19 set 2015 - 18h50
Compartilhar
Exibir comentários

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) conquistou uma pole position histórica na manhã deste sábado, já que desbancou o britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, da hegemônica Mercedes. Satisfeito com o resultado no treino classificatório para o Grande Prêmio de Cingapura, o tetracampeão tratou de comemorar.

“Incrivel! Sei que é apenas a qualificação e que você não ganha pontos pela pole, mas há muito tempo não tenho tanta adrenalina em um sábado! Estou muito feliz com minha volta, saiu tudo perfeito. O carro foi ótimo. Espero que seja a base para um domingo maravilhoso”, disse, rindo.

Vettel largou na pole pela última vez no Grande Prêmio do Brasil 2013, pela Red Bull. A Ferrari não tem um carro no primeiro lugar do grid desde o Grande Prêmio da Alemanha 2012. A partir do Grande Prêmio da Inglaterra 2014, apenas as Mercedes partiram da posição de honra.

“Definitivamente, é um momento que vou lembrar para sempre, porque aqui é difícil de fazer tudo funcionar adequadamente. Não sei o que me deram para comer hoje. Preciso investigar, deve ter sido algo bem especial. Uma fórmula secreta”, brincou o alemão.

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) e o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) completaram o grupo dos três mais rápidos no treino classificatório. Hamilton foi o quinto e Rosberg, o sexto. Com as Mercedes a certa distância, a dificuldade de ultrapassar no circuito de Cingapura pode favorecer Vettel.

“Ajuda bastante, mas mesmo não sendo tão fácil ultrapassar, não subestimamos nossos adversários. Já vimos que a competitividade aqui é alta. É uma longa corrida, então é melhor manter os pés no chão e se concentrar em todos os passos necessários antes de posicionar o carro no grid”, afirmou.

Como piloto da Red Bull, Sebastian Vettel venceu as edições de 2011, 2012 e 2013 do Grande Prêmio de Cingapura, temporadas em que terminou como campeão. Contratado pela Ferrari para o Mundial 2015, ele ficou animado com a primeira pole pela escuderia.

“Significa que estamos no caminho certo. O clima está bom na equipe e a pole sempre quer dizer que você tem um bom ritmo. É incrivelmente bom dizer: ‘Somos os mais rápidos’. Melhoramos muito o carro de sexta para sábado, o que deve ser traduzido em um bom domingo”, afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade