PUBLICIDADE

Vettel comemora aumento de vantagem na ponta do Mundial

26 mai 2013 - 13h10
(atualizado às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Alemão da Red Bull abriu vantagem para Kimi Raikkonen, vice-líder</p>
Alemão da Red Bull abriu vantagem para Kimi Raikkonen, vice-líder
Foto: Reuters
O alemão Sebastian Vettel teve poucas chances de brigar pela vitória no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo, mas saiu da corrida bastante satisfeito. Com a segunda colocação, atrás apenas de Nico Rosberg, e problemas de Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, o piloto da Red Bull estendeu sua vantagem na ponta da temporada.

Vettel agora soma 107 pontos na liderança do campeonato e ostenta frente de 21 pontos sobre o finlandês Kimi Raikkonen, apenas o décimo neste domingo. A terceira colocação ainda é do espanhol Fernando Alonso, que foi o sétimo em Mônaco, com 78 pontos.

"Estou muito feliz e satisfeito. Fiquei surpreso com o ritmo lento no começo da corrida. Eles pareciam dois ônibus saindo para uma volta, mas essa era a estratégia deles. Podemos ficar felizes com esse resultado, é uma grande conquista para o time", disse Vettel, lembrando que Mark Webber ficou com a terceira colocação.

Em uma tumultuada corrida, Vettel chegou pressionar Lewis Hamilton na largada, mas não conseguiu tomar a segunda posição na pista e só conseguiu avançar na classificação após a parada do britânico para troca de pneus. Durante a corrida, Rosberg mostrou ritmo melhor e se distanciou, eliminando as chances de o tricampeão conseguir a vitória.

"Minha largada foi fantástica, mas eu não tinha espaço. Poderia ter passado os dois, mas não tinha lugar. Tive que diminuir e aí Mark apareceu do meu lado e foi bastante apertado para passar pela primeira curva", relembrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade