1 evento ao vivo

Vettel comemora desempenho, mas alerta: "é só sexta-feira"

15 abr 2011
06h10

O alemão Sebastian Vettel deixou satisfeito o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Atual campeão mundial, ele liderou as duas sessões de atividades na madrugada desta sexta-feira, mas fez questão de lembrar que muita coisa pode mudar até o treino classificatório e a corrida.

O alemão vibrou com o desempenho da Red Bull neste primeiro dia de treinos na China
O alemão vibrou com o desempenho da Red Bull neste primeiro dia de treinos na China
Foto: AFP

"Tivemos um bom dia hoje, mas é só sexta-feira, ainda está no começo do fim de semana. Conseguimos um bom ritmo e estou feliz com meu carro", disse o piloto. "Ainda temos muito a fazer e penso que será difícil amanhã e no domingo, então temos que pensar o que podemos melhorar", completou.

Vettel dominou completamente a primeira sessão de treinos livres para o GP da China, conquistando o primeiro lugar com mais de 0s6 de vantagem para o segundo colocado, seu companheiro de equipe, Mark Webber.

Quando os pilotos voltaram à pista em Xangai para a segunda atividade do dia, o alemão viu a vantagem para os adversários diminuir. Mesmo assim, marcou o melhor tempo do dia com tranquilidade: 1min37s688, 0s166 à frente do britânico Lewis Hamilton, da McLaren.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade