PUBLICIDADE

Vettel confia em potencial para brigar pela vitória em Mônaco

25 mai 2013 - 12h10
(atualizado às 12h38)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Alemão larga em terceiro, mas comemora vantagem sobre Lotus e Ferrari</p>
Alemão larga em terceiro, mas comemora vantagem sobre Lotus e Ferrari
Foto: AP
O alemão Sebastian Vettel larga atrás dos carros da Mercedes no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo, mas acredita que pode brigar pela vitória. Tricampeão da categoria e líder do Mundial de 2013, o piloto da Red Bull é o terceiro colocado do grid, logo à frente de seu companheiro Mark Webber.

A primeira fila do GP de Mônaco ficou com a Mercedes: Nico Rosberg provou seu domínio no circuito monegasco e garantiu a pole position, seguido por seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.

"Foi por pouco. A Mercedes esteve rápida o fim de semana todo, não quero que isso soe como desculpa, mas faltou um décimo. Não consegui acertar tudo. Se há um culpado, sou eu - o carro estava muito bom. Então não estou completamente feliz com minha volta, mas satisfeito por não ter a Ferrari ou a Lotus na frente. Acho que é um bom resultado e nos dá uma boa oportunidade de vencer", afirmou o alemão.

Fórmula 1: dê uma volta virtual no circuito de Mônaco:

A avaliação de Vettel leva em conta o histórico de dificuldades enfrentado pela Mercedes nas corridas da F1 neste ano. Dominante nos treinos classificatórios, a equipe sofre com o alto consumo de pneus durante as provas, o que tem impedido seus pilotos de brigarem por vitórias.

Em Mônaco, no entanto, o desgaste dos compostos é menor do que na maioria das outras corridas do calendário, o que pode aumentar a chance de Rosberg e Hamilton lutarem pelo lugar mais alto do pódio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade