PUBLICIDADE

Vettel crê em melhora da Ferrari já para o GP de Mônaco

As melhorias testadas pela Ferrari no treino coletivo da Fórmula 1, nesta terça-feira, podem ter efeito no desempenho do carro já no Grande Prêmio de Mônaco, próxima etapa do calendário. Pelo menos é o que acredita o alemão Sebastian Vettel, mais rápido do dia em Barcelona. Vettel rodou a 1min23s220 em Montmeló nesta terça-feira, deixando […]

17 mai 2016 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários

As melhorias testadas pela Ferrari no treino coletivo da Fórmula 1, nesta terça-feira, podem ter efeito no desempenho do carro já no Grande Prêmio de Mônaco, próxima etapa do calendário. Pelo menos é o que acredita o alemão Sebastian Vettel, mais rápido do dia em Barcelona.

Vettel rodou a 1min23s220 em Montmeló nesta terça-feira, deixando seu compatriota Nico Rosberg, da Mercedes, na segunda colocação com o tempo de 1min23s337. As atividades serão retomadas nesta quarta.

“Mônaco deve ser uma pista forte para nós, no último ano fomos muito competitivos lá. Agora melhoramos o carro em áreas em que são necessárias para aquele GP, então acho que deve ajudar”, disse Vettel. “Não somos favoritos, ainda é a Mercedes, mas vamos tentar muito duro se houver uma chance de vencer”, completou.

O piloto alemão também celebrou a oportunidade de trabalhar em Montmeló logo após o GP da Espanha, disputado no último fim de semana no circuito. Vettel foi o terceiro colocado da corrida, atrás do finlandês Kimi Raikkonen, seu companheiro na equipe Ferrari.

A prova em Barcelona foi vencida pelo holandês Max Verstappen, que se tornou o piloto mais jovem a vencer uma prova da categoria, com apenas 18 anos de idade. O alemão Nico Rosberg e o britânico Lewis Hamilton, companheiros e rivais na Mercedes, se chocaram ainda na primeira volta.

“É uma chance única ter a oportunidade de testar logo depois de um GP na mesma pista, mais ou menos nas mesmas condições”, disse o tetracampeão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade