PUBLICIDADE

Vettel critica projeto de classificação agregada: “Ideia de m…”

O piloto Sebastian Vettel, da Ferrari, criticou o formato de treino sugerido por Jean Todt e Bernie Ecclestone, que substituiria o atual, também contestado pelos corredores. O projeto consiste na soma das duas voltas mais rápidas dos três períodos classificatórios (Q1, Q2 E Q3). O tetracampeão desaprovou o projeto. Leia mais: Ainda não vimos a […]

4 abr 2016 - 17h23
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto Sebastian Vettel, da Ferrari, criticou o formato de treino sugerido por Jean Todt e Bernie Ecclestone, que substituiria o atual, também contestado pelos corredores. O projeto consiste na soma das duas voltas mais rápidas dos três períodos classificatórios (Q1, Q2 E Q3). O tetracampeão desaprovou o projeto.

Leia mais:

Ainda não vimos a verdadeira Ferrari, diz Rosberg após quinta vitória seguida

Para Felipe Massa, Williams tentou estratégia com erros no Bahrein

“É hora de ir para o circo. É uma boa ideia se quisermos que coisas aleatórias aconteçam, contudo, a Fórmula 1 tem a ver com correr. É uma ideia de m…”, declarou o alemão à Sky Sports.

No treino classificatório do último sábado para o GP do Bahrein, mais uma vez, inúmeras críticas foram feitas ao modelo atual, principalmente referente ao momento decisivo, quando não havia pilotos na pista. Mesmo assim, o sistema continua em vigor.

A próxima corrida acontece no dia 17, na China, no Circuito Internacional de Xangai.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade