PUBLICIDADE

Vettel destaca evolução, mas diz que Mercedes ainda é muito superior

18 abr 2014 - 12h27
Compartilhar

A Red Bull terminou com o quarto e o quinto melhor tempo do primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio da China, nesta sexta-feira. Após a atividade, Sebastian Vettel, que foi o quinto mais rápido, reconheceu que o carro de sua equipe apresentou melhoras, porém garantiu que a Mercedes continua muito superior.

"Talvez eles não tenham mostrado todo o potencial hoje, por isso, é difícil dizer. Eles ainda são os favoritos e estão muito na frente. Eu fiquei atrás de uma Mercedes em minha simulação de corrida, e parecia que eles poderiam fazer o que quisessem. Acho que para nós foi um bom dia, mas ainda não ao nível deles", afirmou Vettel à Autosport.

Vettel garantiu quinto posto com o tempo de 1min39s015, 1s300 mais lento do que Lewis Hamilton, que encerrou a sessão na liderança. A segunda colocação ficou com Fernando Alonso, que surpreendeu ao conseguir superar Nico Rosberg e colocar a Ferrari à frente de um carro da Mercedes.

O terceiro treino livre e a etapa de classificação serão realizados na madrugada de sexta-feira para sábado. Já a largada do Grande Prêmio da China está prevista para ser realizada às 4 horas (de Brasília) de domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade