1 evento ao vivo

"Vettel é bom, mas Di Resta é melhor", diz campeão da Indy

7 dez 2010
09h37
atualizado às 09h43

Tricampeão da Fórmula Indy em 2010, o escocês Dario Franchitti disse, segundo o jornal espanhol As desta terça-feira, que o compatriota Paul di Resta, detentor do título da DTM e piloto de testes da Force India, é "mais piloto" que Sebastian Vettel, que se sagrou campeão mundial de Fórmula 1 a bordo da Red Bull.

Franchitti lembrou que Di Resta derrotou o jovem alemão na categoria Fórmula 3 em 2006 e ainda afirma que o escocês é um dos pilotos mais talentosos que já viu: "Vettel é bom, mas Di Resta é melhor".

Quando questionado sobre a comparação, Di Resta foi menos eufórico, declarando apenas que teve alguns enfrentamentos com Vettel na pista e que ambos têm condições de ter um lugar na Fórmula 1 - o escocês pode conseguir vaga no grid em 2011.

O jornal espanhol, porém, lembra de algo importante no final da reportagem: o fato de Franchitti ser primo do terceiro piloto da Force India. Por isso, levanta suspeitas sobre a polêmica opinião do campeão da Indy: "será apenas amor de família", pergunta.

Compatriota de Franchitti, Di Resta (foto) sonha com vaga no grid da Fórmula 1
Compatriota de Franchitti, Di Resta (foto) sonha com vaga no grid da Fórmula 1
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
publicidade