PUBLICIDADE

Vettel exalta Ricciardo:"Não acho que seja uma vergonha estar atrás dele"

24 set 2014 - 19h20
Compartilhar

Tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel exaltou o trabalho de seu companheiro de equipe na Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo. Para o alemão, estar atrás do piloto, que estreia na escuderia nesta temporada, não é motivo de vergonha, reconhecendo o bom momento que vive o oceânico no ano.

"Não acho que seja uma vergonha estar atrás do Ricciardo. Respeito e reconheço que a performance dele tem sido muito boa. Mas claro que eu também estou aqui para ganhar, é algo que não consegui este ano", declarou Vettel ao jornal alemão Bild. O australiano ocupa o terceiro posto no Mundial de Pilotos, com 181 pontos, enquanto o germânico é o quinto, com 124.

Ainda sem vencer em 2014, o alemão teve seu melhor desempenho do ano nas ruas de Cingapura, onde terminou na segunda colocação no último domingo. Vettel valorizou o posto conquistado na pista asiática.

"O segundo lugar foi fruto do nosso trabalho. Demorou bastante, mas fomos recompensados. Foi muito importante para mim", afirmou o alemão.

Acostumado às vitórias guiando o monoposto da escuderia austríaca, Vettel acredita que irá superar a atual fase que vive na categoria.

"Mesmo assim, sucessos e insucessos fazem parte do esporte e da vida. A derrota deixa você mais forte. É possível aprender muito com o sucesso, mas aprende-se ainda mais com as derrotas. Claro que está sendo um ano difícil para mim, mas tenho a confiança de que vou voltar a vencer", analisou.

O alemão também aproveitou para afastar os rumores de uma possível ida à Ferrari no próximo ano, afirmando que irá cumprir o contrato com os austríacos até o fim do prazo estipulado por ambas as partes.

"Já afirmei algumas vezes que tenho contrato com a Red Bull. É a equipe que eu tenho vínculo para a temporada 2015", explicou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade