PUBLICIDADE

Vettel exime Felipe Massa de culpa por perda da pole position

13 out 2012 - 05h04
(atualizado às 06h45)
Compartilhar

Mesmo atrapalhado por Felipe Massa em uma de suas últimas voltas no treino classificatório para o Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel eximiu o brasileiro de culpa pelo segundo lugar no grid de largada. O piloto da Red Bull liderou quase todo o treino classificatório, mas acabou superado por seu companheiro Mark Webber no fim, e acabou encontrando o piloto da Ferrari pelo caminho quando se preparava para abrir a última volta rápida da atividade.

Líder durante boa parte do treino de classificação, alemão da Red Bull largará em segundo
Líder durante boa parte do treino de classificação, alemão da Red Bull largará em segundo
Foto: Reuters

» Veja o grid de largada do GP da Coreia do Sul

» Schumacher anuncia aposentadoria; veja fotos da carreira

» Com grid girls e famosas, veja 100 fotos de mulheres na F1

» Confira 8 motivos para a Ferrari renovar com Massa

Com Massa à sua frente, Vettel teve que reduzir para ficar distante de Massa e poder acelerar com força total para abrir sua última tentativa no treino classificatório em velocidade mais alta. 

Webber garantiu a pole position com o tempo de 1min37s242, com pouca vantagem para Vettel, que acabou com a segunda colocação graças à marca de 1min37s316. A terceira posição do grid de largada foi para o britânico Lewis Hamilton.

"Não é culpa de Felipe. Eu deveria saber antes. Se algo aconteceu, foi erro meu. Não sou um fã de culpar outras pessoas ou coisas pelo resultado", disse Vettel. "Não gosto dessas discussões e tivemos muitas ultimamente. Essas coisas acontecem", completou.

O piloto alemão é o segundo colocado do Mundial de Fórmula 1 com 190 pontos conquistados, apenas quatro atrás do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Uma vitória em Yeongam garante a Vettel a primeira colocação da temporada e por isso ele foca suas energias na prova de domingo.

"No final, estou feliz com o resultado. No ano passado tive uma boa largada aqui e você nunca sabe o que pode acontecer. Você pode começar em terceiro, quarto ou quinto e terminar na frente", explicou o bicampeão do Mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade