PUBLICIDADE

Vettel ignora comparação com rivais e se diz feliz com carro

19 fev 2013 - 17h10
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alemão elogiou carro, mas relativizou: "para ser sincero, não estamos tão preocupados"</p>
Alemão elogiou carro, mas relativizou: "para ser sincero, não estamos tão preocupados"
Foto: EFE

O rendimento de seus rivais nos treinos de pré-temporada da Fórmula 1 não preocupa o alemão Sebastian Vettel, campeão dos últimos três Mundiais pela Red Bull. O piloto acredita que os tempos obtidos nos treinos ainda não podem traduzir quem estará mais forte para o Grande Prêmio da Austrália, o primeiro do ano.

Nesta terça-feira, Vettel encerrou o dia de testes em Barcelona na quarta colocação com o tempo de 1min22s965, atrás do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, do finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, e do alemão Nico Rosberg, da Mercedes.

"Esse circuito sempre foi um bom indicador se você tem um carro bom ou não, mas neste estágio ainda é muito difícil de jugar o que nós fazemos comparado ao resto. Para ser sincero, não estamos tão preocupados. Tivemos muita coisa acontecendo na nossa garagem", avaliou o piloto da Red Bull.

Com os treinos em Barcelona nesta terça-feira, Vettel já guiou o RB9, carro da equipe para o Mundial de 2013, em três oportunidades. Após as primeiras experiências, o alemão se disse feliz com o desempenho do veículo, uma evolução do utilizado no último ano.

"O que temos aqui é mais ou menos o que tivemos no Brasil, apenas um passo à frente. Acho que melhoramos muito o carro durante a temporada passada, então estou muito mais feliz aqui do que da última vez. Penso que apresentamos bom desempenho hoje. Estou bem feliz com o carro e o acerto e mais feliz do que como começamos o ano passado".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade