PUBLICIDADE

Vettel já espera melhor entendimento dos pneus em Sepang

21 mar 2013 - 09h04
(atualizado às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O alemão Sebastian Vettel acredita que a equipe Red Bull saberá melhor como lidar com os pneus no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, neste fim de semana, após sofrer com a questão no GP da Austrália. Em Melbourne, o tricampeão da categoria dominou os treinos livres e classificatório, mas enfrentou dificuldade com os compostos durante a corrida e foi apenas o terceiro colocado.

A prova na Austrália, que abriu o calendário da F-1, foi vencida pelo finlandês Kimi Raikkonen, que utilizou uma estratégia diferente da de seus rivais. Beneficiado pelo baixo desgaste dos pneus no carro da Lotus, ele realizou apenas duas paradas nos boxes e garantiu a vitória após largar da sétima posição.

"Acho que aprendemos bastante e podemos melhorar já aqui. Geralmente não é possível mudar o acerto do carro para domingo, então estamos de olho em algumas coisas. Há muitas que já aprendemos, outras que ainda não entendemos, mas foram apenas alguns dias", disse Vettel já em Sepang.

Os novos compostos da Pirelli para a Fórmula 1 são mais macios do que os utilizados na temporada passada e por isso se deterioram com mais facilidade. Segundo o alemão, há pouco que um piloto possa fazer dentro do carro para diminuir sua degradação ao longo da corrida.

"Obviamente você sabe checar os pneus visualmente e daí tentar reagir. Há diferentes estratégias, você tenta adequar o ritmo à aderência que tem, mas você está sempre tentando ir o mais rápido que pode. Algumas vezes você segura um pouco o pneu para poder dar mais depois, o que às vezes funciona e outras não", avaliou.

O primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 ocorre já na noite desta quinta-feira, às 22h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade