PUBLICIDADE

Vettel lembra Bianchi ao igualar Senna com 41ª vitória da carreira

26 jul 2015 - 15h57
Compartilhar
Exibir comentários

O triunfo no Grande Prêmio da Hungria marcou a 41ª vitória do alemão Sebastian Vettel na Fórmula 1. Ao igualar o ídolo Ayrton Senna, o atual piloto da Ferrari lembrou o francês Jules Bianchi, primeiro a morrer na principal categoria do automobilismo desde o brasileiro, falecido em 1994.

No volante da Marussia, Bianchi sofreu um grave acidente no Grande Prêmio do Japão 2014. Internado desde então, ele morreu no último dia 17 de julho, aos 25 anos. Na manhã deste domingo, antes da etapa da Hungria, os pilotos respeitaram um minuto de silêncio pelo amigo.

"Foi um dia incrível, mas essa vitória é para o Jules. Sabemos que foi uma semana muito dura e difícil para todos nós, então essa é para ele", declarou Vettel, lembrando que o francês integrava o programa de desenvolvimento de jovens pilotos da escuderia italiana.

"Para todas as pessoas da Ferrari e seus fãs, sabíamos que cedo ou tarde ele seria parte de nossa equipe, dessa família", afirmou o competidor alemão, que citou Jules Bianchi segundos depois de cruzar a linha de chegada, ao falar pelo rádio com a escuderia italiana.A vitória de Sebastian Vettel na Hungria, carregada de simbolismo pela homenagem a Bianchi, proporcionou ao tetracampeão mundial (2010-2013) o 41ª triunfo de sua carreira, alcançando Ayrton Senna. Apenas o francês Alain Prost (51) e o alemão Michael Schumacher (91) são melhores no quesito.

"Tivemos um ótimo começo, obviamente foi crucial assumir a liderança rapidamente", afirmou Vettel, já que passou as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg na largada. "Mostramos um bom ritmo e fizemos uma ótima corrida", completou o piloto.

Com duas vitórias em 2015 - também triunfou no Grande Prêmio da Malásia-, Vettel é o único piloto capaz de interromper a hegemonia da Mercedes nas 10 primeiras etapas. Ele tem 160 pontos ganhos no campeonato, 21 a menos que Rosberg e 42 a menos que o líder Hamilton.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade