PUBLICIDADE

Vettel mostra decepção pessoal e exime Ferrari de culpa por quarto lugar

O quarto lugar no Grande Prêmio de Monte Carlo, no Principado de Mônaco, neste fim de semana, não agradou o tetracampeão mundial Sebastian Vettel. O alemão, também quarto colocado no campeonato, elogiou a estratégia da Ferrari, mas não ficou satisfeito com sua atuação. “Tivemos a decisão certa. Se a Williams tivesse feito a parada na […]

30 mai 2016 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

O quarto lugar no Grande Prêmio de Monte Carlo, no Principado de Mônaco, neste fim de semana, não agradou o tetracampeão mundial Sebastian Vettel. O alemão, também quarto colocado no campeonato, elogiou a estratégia da Ferrari, mas não ficou satisfeito com sua atuação.

“Tivemos a decisão certa. Se a Williams tivesse feito a parada na hora que estava previsto, o resultado seria diferente. Fiquei atrás do grupo que andava com pneu para chuva e quando eles pararam tive que correr atrás dos líderes com pneus intermediários em uma pista que estava secando”, explicou Vettel, que não conseguiu aproveitar o maior rendimento de seu carro para realizar ultrapassagens no dificílimo percurso de Mônaco.

“Não estou feliz, porque é uma oportunidade perdida e me culpo por isso. A equipe fez um grande trabalho em me deixar na frente da Mercedes do Rosberg. Poderia ter ido melhor, mas não podemos falar em condicional, no final, terminei em quarto”, acrescentou o piloto da Ferrari.

Vettel ficou na quarta colocação na quinta corrida da temporada, atrás de Lewis Hamilton (Mercedes), Daniel Ricciardo (Red Bull) e Sérgio Perez (Force India). Seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, não terminou a prova. “Me culpo por ter dificuldade de passar. Eu esperava conseguir fazer isso de algum jeito, estava mais rápido que o Massa e quase um segundo mais rápido que o Perez, mas não consegui passar. Isso é Mônaco”, completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade