PUBLICIDADE

Vettel nega rumores de ida para a Ferrari

24 set 2014 - 16h18
Compartilhar

O alemão Sebastian Vettel, atual tetracampeão mundial de Fórmula 1, voltou a negar rumores da sua saída da Red Bull para a Ferrari em entrevista publicada nesta quarta-feira na revista Sport Bild.

"Já disse várias vezes que tenho um contrato com a Red Bull para a próxima temporada, então parto do princípio que vou continuar pilotando por esta equipe", lembrou Vettel.

Diante da hegemonia atual da Mercedes, o alemão não venceu uma corrida sequer neste ano e vem sendo até ofuscado pelo novo companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo.

"Ainda tenho muitas coisas para fazer com esta equipe e quero fazer de tudo para que possamos voltar ao alto nível", acrescentou o piloto de 27 anos, que conseguiu seu melhor resultado da temporada no domingo, quando ficou em segundo lugar do Grande Prêmio de Cingapura, vencido pelo britânico Lewis Hamilton.

Apesar de descartar sua saída da RBR, Vettel não escondeu sua admiração pela escuderia italiana.

"Vários ex-pilotos me disseram que não havia nada mais bonito do que ganhar com a Ferrari", admitiu.

Em Cingapura, o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, afirmou que "Vettel seria o homem perfeito para a Ferrari se quisesse sair" da RBR.

O alemão reconheceu estar passando "por um ano difícil", ficando praticamente na posição de segundo piloto, diante do sucesso de Ricciardo, que venceu três provas nesta temporada.

"Daniel está fazendo um ótimo trabalho e vem tornando minha vida mais complicada, mas é bom para o moral da equipe. Seus resultados mostram que o carro não é tão ruim assim", completou.

Vettel ocupa apenas a quinta posição do campeonato, com 124 pontos, 47 a menos que Ricciardo e 117 atrás do líder Hamilton.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade