PUBLICIDADE

Vettel prevê dificuldades para se acostumar com pista nos EUA

10 nov 2012 - 12h35
(atualizado às 13h08)
Compartilhar

A estreia do circuito de Austin no calendário da Fórmula 1, no próximo domingo 18 de novembro, deixa o alemão Sebastian Vettel preocupado. O líder do Mundial acha que terá dificuldades para se familiarizar com a pista projetada por Hermann Tilke, que pela primeira vez recebe o Grande Prêmio dos Estados Unidos da categoria.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

O autódromo do Texas ficou pronto apenas recentemente e nenhum dos pilotos teve a oportunidade de andar com o carro na pista.

"O terrenos tem mudanças de elevação, o que promete uma pista rápida e com curvas complicadas para nos familiarizarmos. O circuito tem 20 curvas e nós vamos no sentido anti-horário", analisou o alemão, destacando também as subidas e decidas do novo autódromo.

A prova em Austin marca o retorno da Fórmula 1 aos Estados Unidos após quatro anos de ausência. Será também a segunda vez que Vettel corre no País, já que participou apenas da prova de 2007, disputada no tradicional Autódromo de Indianápolis.

"Acho que é ótimos estarmos de volta aos Estados Unidos. Estive no nosso simulador aprendendo um pouco da pista de Austin, como ela flui e pegando uma ideia geral dela", disse.

Com dez pontos de vantagem para o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, Vettel pode conquistar o tricampeonato mundial já em Austin. Para isso, precisa marcar 15 pontos a mais do que seu rival na briga pelo título. Caso isso não ocorra, a definição da temporada ocorrerá no GP do Brasil, em 25 de novembro.

Vettel e os outros pilotos da Fórmula 1 competirão em Austin de forma inédita
Vettel e os outros pilotos da Fórmula 1 competirão em Austin de forma inédita
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade