0

Vettel se empolga com Red Bull: "carro está maravilhoso"

31 jul 2010
12h30
atualizado às 12h41

Após a sétima pole position na temporada, Sebastian Vettel fez muitos elogios aos mecânicos da Red Bull. Ao final do treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, o alemão disse que é um "prazer" pilotar o carro da escuderia.

"Eu me senti muito confortável durante todo o final de semana e conseguimos melhorar o carro um pouco à noite. Eu falei no rádio para os rapazes que era o momento deles. Eles construíram esse carro maravilhoso, que é um prazer de pilotar. Estou ansioso para a corrida de amanhã (domingo)", disse Vettel.

O alemão conquistou sua quarta pole position consecutiva. Primeiro colocado no grid do Grande Prêmio da Hungria, ele já pensa em como manter sua posição depois de perdê-la na largada da prova anterior, disputada na Alemanha.

"Nós encontramos o problema da semana passada, quando tive um começo ruim. Mas estou confiante de que poderemos ter uma largada normal para, pelo menos, defender a posição. Como ultrapassar é tão difícil aqui, o começo com certeza será muito importante. Espero que tenhamos um bom começo e uma grande corrida", afirmou.

No Grande Prêmio da Hungria, o treino classificatório é fundamental. Em 24 edições da prova, o pole position terminou como vencedor em 11 ocasiões. O ganhador da corrida em Hungaroring não foi um dos três primeiros do grid de largada apenas em três temporadas.

A Red Bull saiu na pole position em 11 das 12 corridas da temporada. No entanto, a equipe austríaca não consegue traduzir o domínio no sábado em vitórias, já que os pilotos acumulam apenas cinco triunfos e veem os concorrentes da McLaren nas duas primeiras posições do Mundial.

Superado pelas Ferraris na Alemanha, ele comemorou. "Estávamos nos perguntando de onde a Ferrari tirou aquele ritmo em Hockenheim e agora estamos à frente. A pista simplesmente nos favorece. Fizemos o melhor que podíamos e devemos ficar orgulhosos disso", encerrou.

Vettel elogia trabalho dos mecânicos da Red Bull: "dá prazer pilotar o carro"
Vettel elogia trabalho dos mecânicos da Red Bull: "dá prazer pilotar o carro"
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade