PUBLICIDADE

Vettel se queixa da falta de confiança demonstrada pela Red Bull

9 set 2014 - 15h40
Compartilhar

A temporada de resultados ruins do alemão Sebastian Vettel está afetando a relação entre o piloto e a equipe Red Bull, que viveram em plena harmonia nas quatro últimas temporadas, em que Vettel se sagrou tetracampeão mundial. Após o Grande Prêmio da Itália, disputado no último domingo, o alemão demonstrou incômodo com o tratamento que tem recebido da escuderia austríaca.

"Parece que, às vezes, a televisão espanhola tem mais confiança em mim que minha própria equipe", afirmou Vettel em entrevista a uma emissora de TV da Espanha.

O consultor esportivo da Red Bull, Hemult Marko, fez questão de acalmar os ânimos e minimizou o descontentamento expresso pelo alemão."Este foi apenas o primeiro impulso que veio dele. Ele estava naturalmente desapontado porque o companheiro de equipe havia o derrotado, já que, no treino classificatório, ele foi melhor que Ricciardo. Eu acho que foi uma reação muito normal", disse Marko.

A reclamação pública de Vettel pode ser uma tentativa de frear as pretensões de seu companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo. Com 166 pontos (60 a mais que Vettel) e em terceiro no Mundial de Pilotos, Ricciardo quer que a Red Bull o priorize a partir de agora, tornando-o número 1 da equipe. Apesar de o australiano ainda ter chances remotas de título, a escuderia acredita que a diferença de desempenho da Mercedes inviabiliza a disputa pelo campeonato.

Na próxima etapa do Mundial de Fórmula, em Cingapura - entre 19 e 21 de setembro -, Vettel utilizará seu terceiro chassi no ano, para tentar melhorar seu desempenho. O alemão já admitiu que até o fim da temporada precisará lançar mão do sexto motor, o que, caso realmente ocorra, resultará na perda de 10 posições no grid de largada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade