0

Vettel se surpreende com liderança e espera Mercedes forte

20 set 2013
16h06
atualizado às 16h49
  • separator
  • 0
  • comentários

<p>Piloto alem&atilde;o lidera Mundial de Pilotos da F&oacute;rmula 1</p>
Piloto alemão lidera Mundial de Pilotos da Fórmula 1
Foto: Reuters
O alemão Sebastian Vettel ficou surpreso com seu próprio desempenho na sexta-feira de treinos livres para o Grande Prêmio de Cingapura da Fórmula 1. Ele liderou o dia graças ao tempo estabelecido na segunda sessão, mas acredita que seus rivais da Mercedes estarão fortes para o treino classificatório deste sábado.

Vettel estabeleceu 1min44s249 como melhor tempo da sexta-feira, 0s604 de vantagem para seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber. A terceira e quarta colocações do dia ficaram nas mãos dos pilotos da Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, respectivamente, com mais de 1s de desvantagem.

"Está bastante quente, um bom lugar com muita diversão, mas para nós isso é bastante trabalho duro. O tempo que conseguimos hoje foi uma surpresa, consegui uma boa volta, mas não é completamente representativo", analisou Vettel, líder isolado do Campeonato Mundial.

Em Cingapura, a posição de largada é considerada importante pelos pilotos no resultado da corrida, já que o circuito tem poucos pontos de ultrapassagem. Das 12 provas já disputadas na Fórmula 1 este ano, quatro tiveram Vettel largando da pole. Rosberg largou na frente três vezes e Hamilton em cinco oportunidades.

"Parece que estamos rápidos, mas acho que a Mercedes estará muito forte amanhã no classificatório", afirmou o alemão da Red Bull.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade