PUBLICIDADE

Vettel tem primeira impressão boa da Ferrari, mas mantém pés no chão

1 fev 2015 - 18h20
Compartilhar

Tetracampeão de Fórmula 1, Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido neste domingo em Jerez de la Frontera, pelo primeiro dia de testes da pré-temporada. O alemão afirmou que teve uma primeira impressão boa da SF15-T, mas manteve os pés no chão e disse que ainda é muito cedo para falar sobre a nova máquina vermelha.

Nas 59 voltas pelo circuito espanhol, Vettel marcou seu melhor giro em 1min22s690, 0s087 mais veloz que Marcus Ericsson, que levou a Sauber à segunda colocação.

"Nós tivemos alguns problemas com a telemetria, mas no geral acho que podemos sair hoje daqui felizes. A primeira impressão foi muito boa", analisou o germânico de 27 anos.

"O que vi de Maranello até agora é realmente impressionante. Há muito que fazer ainda, mas a motivação é grande. É claro que não andamos tudo hoje, mas com o que fizemos já é um bom ponto de partida. Também é muito cedo para dizer mais que isso", completou Vettel.

Sebastian foi 0s416 mais rápido que a Mercedes de Nico Rosberg. O vice-campeão do ano passado fechou com a terceira posição e foi quem mais andou em Jerez: 157 voltas ao fim do dia. Vettel fez questão de colocar o desempenho da prateada como parâmetro.

"A referência continua sendo a Mercedes e seria uma surpresa se eles não estiverem tão fortes quanto no ano passado", disse Seb, que ainda não decidiu um nome para sua Ferrari.

Normalmente, o alemão coloca nos carros nomes de meninas. "Nenhum nome ainda. Vamos ver como serão os testes. A Ferrari é algo especia", encerrou. Nesta segunda-feira, Sebastian Vettel volta à pista de Jerez de la Frontera pelo segundo dia de testes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade