PUBLICIDADE

Vettel torce por maluquices para tentar superar Mercedes no Brasil

14 nov 2015 - 19h26
Compartilhar
Exibir comentários

A missão do alemão Sebastian Vettel no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 não é das mais fáceis: superar Nico Rosberg e Lewis Hamilton, que dividem a primeira fila do grid em Interlagos. Para isso, o piloto da Ferrari espera por uma corrida fora do comum neste domingo, o que acontece com certa frequência em Interlagos.

Vettel iniciará o GP do Brasil na terceira colocação, logo atrás da dupla da Mercedes que dominou toda a temporada da F1. O tetracampeão mundial foi o único piloto a não ser da montadora alemã a vencer este ano. Ele subiu ao lugar mais alto do pódio nos GPs da Malásia, Hungria e Cingapura.

“Estou ansioso para a corrida. Quando estivemos na frente, conseguimos nos manter lá. Então a primeira oportunidade pode ser na largada. Vamos ver, é uma longa corrida aqui – geralmente coisas malucas acontecem. Nossos olhos estão voltados para amanhã e tentaremos nosso melhor”, disse.

As esperanças de Vettel estão depositadas no ritmo de corrida do carro da Ferrari, melhor do que o de classificação em comparação aos bólidos da Mercedes. Das 17 etapas realizadas no Mundial de Fórmula 1, 16 tiveram Lewis Hamilton ou Nico Rosberg na pole. Isso se repetirá no domingo, em que o filho de Keke Rosberg larga na frente.

“Vamos dar tudo o que temos. Olhando as últimas corridas, sempre estivemos mais perto deles no ritmo de corrida do que no sábado. Espero que possamos confirmar isso e colocar um pouco de pressão nesses dois caras”, projetou Vettel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade