PUBLICIDADE

Vettel torce por "fumacinha" no carro de Alonso em Abu Dhabi

7 nov 2010 - 16h21
(atualizado às 18h44)
Compartilhar

Vencedor do Grande Prêmio do Brasil, o alemão Sebastian Vettel adiou a definição do título mundial na Fórmula 1 para a última corrida da temporada, no próximo domingo, em Abu Dhabi. A 15 pontos de distância do líder Fernando Alonso (231 a 246), o piloto da Red Bull declarou após a corrida em Interlagos que acredita na possibilidade de ser campeão, mas reconheceu que não depende só de si.

"Se fossem 25 pontos de diferença seria impossível, mas com 15 é possível. Acho que o Fernando (Alonso) não vai ficar chateado se eu disser que queria ver uma fumacinha saindo do carro dele", brincou Vettel, ao lado do espanhol da Ferrari.

O alemão também exaltou o bom trabalho de sua equipe, a Red Bull, que garantiu neste domingo o título do mundial de construtores. Seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, chegou em segundo no circuito paulistano; o próprio Alonso completou o pódio.

"Foi muito importante a equipe não perder motivação depois do que aconteceu na Coreia", disse Vettel, referindo-se ao GP passado, quando ele e Webber abandonaram e viram Alonso assumir a liderança da classificação. "Estamos orgulhosos, mas ainda falta uma corrida".

Sebastian Vettel venceu o GP do Brasil e se manteve vivo na briga pelo título mundial
Sebastian Vettel venceu o GP do Brasil e se manteve vivo na briga pelo título mundial
Foto: EFE
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade