PUBLICIDADE

Vettel vê dia atípico e cita degradação dos pneus na Malásia

22 mar 2013 - 06h10
(atualizado às 06h41)
Compartilhar

O alemão Sebastian Vettel se manteve entre os mais rápidos nos dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia, realizados na madrugada desta sexta-feira. Ainda assim, o piloto da Red Bull sentiu um dia diferente do normal e citou a intensa degradação dos pneus fabricados pela Pirelli para a disputa da temporada 2013.

"Acho que foi um dia incomum na medida em que na segunda sessão uma parte da pista estava muito molhada e outra estava seca, mas tudo ficou seco rapidamente, já que está muito calor", declarou Vettel, que no último treino livre do dia foi superado apenas pelo finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), ganhador da etapa da Austrália do campeonato.

Segundo o alemão, as atividades que abriram o dia foram mais proveitosas. "À tarde, não pudemos fazer muita coisa em função do clima, mas de manhã correu tudo bem, apesar de que os pneus não duram muito tempo. Precisamos tentar algumas coisas durante a noite para evoluir e dar alguns passos adiante", afirmou Vettel, terceiro colocado na primeira sessão.

Companheiro do piloto alemão na Red Bull, o experiente Mark Webber foi o mais rápido na abertura dos trabalhos e caiu para a quinta posição na segunda sessão. Assim como o atual tricampeão mundial, o veterano representante da Austrália destacou o papel fundamental que os compostos desempenharão no Grande Prêmio da Malásia."Os pneus ainda são a coisa mais importante nesse momento, tudo gira em torno deles! Está muito quente dentro do carro, mas se eu estou com calor, os outros também estão e não está tão ruim como nos anos anteriores. Tivemos um bom dia hoje, mas precisamos evoluir e continuar procurando o melhor ritmo", declarou o australiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade