0

Villeneuve vê Vettel como "produto do time" e diz: não está no nível de Alonso

20 mar 2013
11h33
atualizado às 11h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve definiu Sebastian Vettel como um “produto de seu time”, a Red Bull. Argumentando que o mérito do alemão tem muita relação com o carro da equipe, o canadense disse que o piloto não está no mesmo nível do espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e do britânico Lewis Hamilton (Mercedes).

<p>Villeneuve foi campeão da F1 em 1997, pela Williams</p>
Villeneuve foi campeão da F1 em 1997, pela Williams
Foto: Getty Images

Em entrevista ao jornal esportivo espanhol As, Villeneuve disse que “Vettel é um produto de seu time, o melhor da atualidade”.

Para embasar seu raciocínio sobre o atual tricampeão da categoria, o canadense ressaltou que “todo mundo sabe o quanto o carro conta na Fórmula 1”.

Villeneuve, 41 anos, conquistou o título mundial em 1997, pela Williams. O piloto que já competiu também na Fórmula Indy e na Nascar tem trabalhado como comentarista de Fórmula 1 para duas emissoras de televisão.

Segundo o canadense, é “fácil” dizer que Vettel “não está no mesmo nível de Alonso e Hamilton". O espanhol foi campeão mundial pela Renault em 2005 e 2006, enquanto que o britânico conquistou o título de 2008, pela McLaren.

O canadense afirmou que Alonso é o melhor piloto da atualidade e disse que apenas Hamilton “parece” estar em um nível semelhante.

Em 2013, Villeneuve classificou as chances de título do piloto da Ferrari como “excelentes”. O canadense analisou que o carro da escuderia italiana “parece mais competitivo do que nos últimos dois anos” e destacou que “todo mundo sabe do que Fernando é capaz”, classificando o espanhol como um piloto “muito sério” e um “cara maravilhoso”.

A nova temporada da F1 começou no último domingo, no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, onde a vitória ficou com o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus. Ele foi seguido, nesta ordem, por Alonso, Vettel, Felipe Massa e Hamilton. A segunda etapa do campeonato ocorre no próximo fim de semana: é o GP da Malásia, em Sepang.

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade