1 evento ao vivo

Vitória de Alonso acabou com "álibi" de Massa, dizem italianos

26 mar 2012
08h55
  • separator

A vitória inesperada de Fernando Alonso no Grande Prêmio da Malásia, no último domingo, desencadeou novas e pesadas críticas ao seu companheiro de equipe Felipe Massa na Itália, país da escuderia Ferrari. Para o jornal La Stampa, o piloto brasileiro - que ficou apenas com o 15º lugar - não pode mais "culpar nada nem ninguém" se continuar com resultados ruins nas pistas, graças ao triunfo e à liderança do piloto espanhol na temporada.

» Conheça todos os carros apresentados para a temporada

O periódico afirma que Massa está "em crise" e que "seus álibis se acabaram", já que a vitória de Alonso fará com que o piloto "se renda às evidências" e admita que "há algo errado" com ele. O jornal também relembra os problemas do brasileiro nas últimas temporadas: "em 2010 os pneus não atingiam a temperatura ideal, em 2011 o carro era pior".

Para o veículo italiano, o mau desempenho do piloto pode estar ligado ao fato de Alonso ser o "centro das atenções" na Ferrari, já que Massa teria mais diálogo com técnicos e mecânicos nos tempos em que seu parceiro era o finlandês Kimi Raikkonen.

Por fim, o La Stampa diz que Massa "já perdeu" a chance de renovar seu contrato com a equipe italiana, que vai até o final de 2012, e aponta que o mexicano Sergio Pérez - que chegou na segunda colocação com sua Sauber na Malásia - está pronto para assumir o assento do brasileiro se a Ferrari optar por "expulsá-lo" no meio da temporada.

Alonso venceu o GP da Malásia e colocou ainda mais pressão sobre Massa
Alonso venceu o GP da Malásia e colocou ainda mais pressão sobre Massa
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade