1 evento ao vivo

Vitorioso em 2008, Felipe Massa espera por novo triunfo em Spa

20 ago 2013
14h05

Competindo pela Ferrari desde 2006, o piloto Felipe Massa alcançou seu auge na Fórmula 1 em 2008, quando conquistou seis vitórias e terminou a temporada como vice-campeão, perdendo o título para Lewis Hamilton (McLaren) na última curva do campeonato. Naquele ano, um de seus triunfos ocorreu na pista de Spa-Francorchamps. De volta ao circuito belga neste final de semana, o competidor brasileiro mostrou otimismo.

"Todo mundo quer ganhar ali. Gosto muito deste circuito e espero poder obter mais vitórias em Spa na minha carreira. Significa muito para mim, pois é uma pista com muita história", destacou Felipe Massa, mostrando ânimo parra correr no circuito que definiu como um "verdadeiro desafio".

Após pontuar em 13 etapas consecutivas entre o final de 2012 e início de 2013, o piloto brasileiro voltou a entrar em declínio e ter seu futuro questionado na Ferrari. Vinculado ao time italiano até o final desta temporada, Felipe Massa tem sido constantemente criticado pela imprensa local, mas recebe apoio da alta cúpula da escuderia.

Na corrida deste domingo, o brasileiro espera retornar ao pódio após cinco etapas. A última vez em que o brasileiro esteve na cerimônia de premiação foi no Grande Prêmio da Espanha, onde encerrou a disputa na terceira colocação, atrás de seu companheiro Fernando Alonso e de Kimi Raikkonen (Lotus). Entretanto, o brasileiro sabe que a tarefa será difícil.

"Há muita história em Spa. É um circuito maravilhosamente desafiador com todas suas subidas, descidas e mudanças de direção. Competir nesta pista é um verdadeiro prazer para o piloto", encerrou Felipe Massa.

O primeiro treino livre para a disputa no circuito belga será realizado nesta sexta-feira, às 5 horas (de Brasília). O treino classificatório ocorre um dia depois, às 9 horas (de Brasília), assim como a corrida, que terá largada neste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade