PUBLICIDADE

Vizinhos reclamam de barulho e Raikkonen causa polêmica com pista de motocross

Kimi Raikkonen é o pivô da mais nova polêmica envolvendo um piloto de Fórmula 1. O finlandês construiu uma pista de motocross em sua propriedade no distrito de Porkkala, a 30 quilômetros de Helsinki, fato que acarretou diversas reclamações da vizinhança pelo forte barulho causado pelas motos que percorrem o traçado. O terreno de 22 […]

4 mai 2016 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

Kimi Raikkonen anda causando tumulto na vizinhança em seu país

Kimi Raikkonen é o pivô da mais nova polêmica envolvendo um piloto de Fórmula 1. O finlandês construiu uma pista de motocross em sua propriedade no distrito de Porkkala, a 30 quilômetros de Helsinki, fato que acarretou diversas reclamações da vizinhança pelo forte barulho causado pelas motos que percorrem o traçado.

O terreno de 22 hectares está localizado em uma região que abriga uma série de casas de campo e uma densa área florestal onde o governo finlandês planeja criar um parque nacional. As autoridades também cogitam investigar se é necessária uma permissão para este tipo de construção em propriedade privada.

O terreno de 22 hectares conta com diversas casas de campo ao redor, além de uma densa área florestal onde o governo finlandês planeja a criação de um parque. Segundo o veículo YLE os vizinhos do piloto da Ferrari já estão tão fartos dos incômodos causados pela pista que já cogitam acionar a polícia para que seja investigado se a pista foi construída legalmente.

“Quando usam a pista soa como se houvesse dez lenhadores com suas motosserras atrás da minha casa”, afirmou Patrick Eriksson, arquiteto que é vizinho de Raikkonen.

O município onde o terreno está localizado já solicitou a Raikkonen que o piloto apresente um informe detalhando o tipo e a frequência de uso que pretende dar a pista antes de decidir se deverá ser exigida uma permissão ambiental.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade