PUBLICIDADE

Webber admite que quer se aposentar na Red Bull

3 mar 2011 - 15h40
(atualizado às 16h38)
Compartilhar

Líder durante o Mundial do ano passado até o GP do Japão, em outubro, Mark Webber, da Red Bull, confessou nesta quinta-feira que não vê problemas em encerrar sua carreira na F1 correndo pela atual campeã de construtores. A decisão contrasta com a de seu companheiro de equipe, o atual campeão Sebastian Vettel, que admite sonhar ser piloto da Ferrari um dia.

Em entrevista à F1 Racing, Webber foi indagado se cogitava terminar sua carreira correndo pela Red Bull, escuderia na qual atua pelo quinto ano seguido. "Acredito que sim. Quero continuar correndo rumo à ponta, semana sim, semana não. Correr com eles é muito prazeroso. Claro que, nessas horas, você fica nervoso. Não há um cara sequer no pitlane que não fica", declarou.

O australiano também ressaltou a importância de existir a briga pelas primeiras posições com Vettel, alegando que é um estímulo a ser cada vez melhor nos circuitos. "É isso que te tira da cama. É por isso que um competidor passa e é disso que você gosta. Obviamente tivemos alguns contratempos aqui e ali dentro da equipe, mas ter dois pilotos que fazem o que fizemos no ano passado é uma situação única."

Webber liderou boa parte da temporada no ano passado, até o momento em que sofreu uma fratura no ombro ao cair de bicicleta. Seu rendimento diminuiu no segundo semestre, e o piloto só confessou o machucado no fim da temporada. Para este ano, ele não quer cometer os erros da temporada passada.

"Espero que possa continuar trabalhando duro pela Red Bull. Eles sabem que minha reputação é quando eu faço as coisas, faço o melhor das minhas habilidades para eles a todo mundo", encerrou.

 Webber está plenamente satisfeito com sua posição na Red Bull
Webber está plenamente satisfeito com sua posição na Red Bull
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade