0

Webber aprova novo traçado de Silverstone

29 abr 2010
10h22
atualizado às 11h02

Atual oitavo colocado da temporada de Fórmula 1, o australiano Mark Webber, da Red Bull, afirmou que o novo traçado do circuito de Silverstone pode favorecer a sua equipe.

"Felizmente, nosso carro é competitivo em todos os circuitos, o que é bom para nós. O novo setor tem uma curva de alta velocidade, com uma seção mais lenta e técnica e um pouco de ondulações. Será bom", disse o piloto.

O australiano ainda ressaltou a negociação que teve de ser feita para que o Grande Prêmio da Inglaterra continuasse em Silverstone, pista que recebeu a primeira corrida da história da Fórmula 1.

"Estou muito feliz pelo fato de termos mantido o GP da Inglaterra aqui. Houve um pouco de queda de braço com Bernie (Ecclestone), mas devemos ficar orgulhosos que temos a Fórmula 1 e a MotoGP no mesmo lugar", afirmou Webber.

A nova arena foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira. A cerimônia contou com a presença de diversos pilotos e dirigentes de equipes, como David Coulthard, Mike Gascoyne, chefe da Lotus, Nick Fry, da Mercedes, Christian Horner, da Red Bull, e o ex-piloto Johnny Herbert.

Mark Webber aprovou a volta de Silverstone ao calendário da F1
Mark Webber aprovou a volta de Silverstone ao calendário da F1
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
publicidade