PUBLICIDADE

Webber assume culpa por acidente e diz: "hoje não era meu dia"

24 out 2010 - 09h06
(atualizado às 14h25)
Compartilhar

Na madrugada deste domingo, o Mundial de Pilotos da Fórmula 1, restando duas provas para seu encerramento, conheceu um novo líder: o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. O principal motivo dessa alavancada foi o abandono do australiano Mark Webber, da Red Bull, que, após o Grande Prêmio da Coreia do Sul, admitiu ter realizado uma manobra errada.

Ex-líder lamenta acidente, diz que teve culpa e afirma ter "destruído" corrida de Rosberg
Ex-líder lamenta acidente, diz que teve culpa e afirma ter "destruído" corrida de Rosberg
Foto: Reuters

Após alcançar um lugar na primeira fila no treino classificatório do sábado, Webber manteve a segunda posição até a volta 19, quando passou por uma zebra escorregadia, perdeu o controle de seu monoposto e de adeus à prova.

"Foi totalmente culpa minha. Coloquei a roda na zebra na saída da curva 12 e foi um momento que passou em câmera lenta. Foi totalmente minha culpa. Hoje não era meu dia", lamentou à televisão britânica BBC.

O erro prejudicou também a corrida do alemão Nico Rosberg, da Mercedes. "O muro, obviamente, era muito próximo e tive alguns danos, e depois eu destruí a corrida de Nico (Rosberg) também", completou.

Apesar de perder a liderança para um bicampeão mundial - Alonso levantou o troféu nas temporadas 2005 e 2006 dentro do cockpit da Renault -, Webber reitera que o Mundial ainda está aberto. Os próximos destinos do circo da Fórmula 1 serão o GP do Brasil e de Abu Dhabi.

"Ele (Mundial) pode mudar muito rapidamente e esse foi meu segundo abandono na temporada, mas ainda há duas corridas pela frente e vou dar o meu melhor", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade