PUBLICIDADE

Webber e Button fazem piada com "medo" de Petrov em Mugello

9 mai 2012 09h34
| atualizado às 10h02
Publicidade

Diante dos elogios que o circuito de Mugello recebeu após ser palco dos testes oficiais da Fórmula 1 entre 1º e 3 de maio, havia a voz dissonante de Vitaly Petrov, piloto da Caterham. O australiano Mark Webber, da Red Bull, aproveitou para ironizar no Twitter o russo, que havia classificado o autódromo como inseguro.

No último fim de semana, Webber publicou no microblog uma imagem do escocês Jim Clark guiando no circuito de Aintree, sede do Grande Prêmio da Inglaterra de F1 em 1955, 1957, 1959, 1961 e 1962. O australiano ainda completou com a seguinte frase: "ótima imagem de Jimmy. Sábado, 28 de abril de 1962 (em) Aintree. Eu imagino se V Petrov estivesse lá (sic)".

Piloto da McLaren, o inglês Jenson Button gostou da brincadeira e logo depois mandou uma mensagem no Twitter para Webber, rindo: "haha!".

O circuito de Mugello, de propriedade da Ferrari, recebeu os testes da inter-temporada da F1, antes do GP da Espanha, em Barcelona, quinta etapa do ano, que acontece neste fim de semana.

Webber foi um dos pilotos que mais gostou do autódromo localizado na Toscana. "Dei dez voltas no seco em Mugello, que é o mesmo que fazer 1 mil voltas na pista de Abu Dhabi em termos de satisfação", disse ele, também no Twitter, citando o autódromo árabe que integra o calendário da categoria. Button, por sua vez, não treinou no local, visto que a McLaren preferiu trabalhar com seus pilotos reservas: os britânicos Gary Paffett e Oliver Turvey.

Petrov, por sua vez, criticou o circuito italiano em entrevista ao site da revista britânica Autosport: "eu não acho que nós deveríamos vir para cá. Não é seguro e amplo o suficiente. Se você se perder, as paredes estão tão perto e você vai bater com os pneus. Não é para a Fórmula 1 e, se você perder a direção ou a pressão dos pneus ou qualquer outra coisa, será um grande acidente".

Como ironia a Petrov, foto de Clark guiando perto de casas no circuito de Aintree foi publicada por Webber
Como ironia a Petrov, foto de Clark guiando perto de casas no circuito de Aintree foi publicada por Webber
Foto: Twitter / Reprodução
Fonte: Terra
Publicidade