PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Webber rechaça aposentadoria no próximo ano: "me sinto jovem"

4 mar 2013 - 09h40
(atualizado às 09h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O australiano Mark Webber não quer nem saber de aposentadoria. Mesmo com um ano de contrato e sendo o piloto mais velho do grid, o representante da Red Bull não pensa em sair da maior categoria do automobilismo no próximo ano.

"Não vejo este como meu último ano na Fórmula 1", sentenciou ao jornal The Sun. Questionado se o contrato de um ano poderia ser o último de sua carreira, Webber explicou que já é de praxe fazer acordos de curta duração nos últimos tempos.

"Assinei contratos de um ano nos últimos quatro anos, mesmo quando eu estava lutando pelo título", explicou. O australiano se tornou o piloto mais velho dentre todos no grid com a saída do heptacampeão Michael Schumacher, que se aposentou após a passagem pela Mercedes.

Entretanto, ser o mais experiente não significa muito para o piloto. "Isso não significa coisa nenhuma. Se Michael Schumacher ainda estivesse no grid, como isso me faria sentir-me diferente?", questionou.

Para Webber, o que importa é que ele se sente jovem e não sente nenhum desgaste excessivo ao conduzir o carro da Red Bull nas corridas. "Ainda me sinto com 25. Sei que não sou, mas me sinto jovem. Não sinto que estou ficando cansando quando estou guiando o carro. Me sinto bem", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade