1 evento ao vivo

Webber reclama de influência dos pneus: “Tudo gira em torno deles”

22 mar 2013
08h04
atualizado às 08h53

O australiano Mark Webber deixou a pista em Sepang, após os treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia, na madrugada desta sexta, insatisfeito. O piloto segue irritado com a grande influência dos pneus Pirelli nos resultados dos treinos e principalmente das corridas.

"A categoria inteira está em torno dos pneus no momento. Tudo gira em torno dos deles", declarou Webber, quinto colocado no treino livre. O representante da Red Bull não se conforma com o fato dos compostos terem mais importância que o carro da equipe. "Os pneus ainda são a coisa mais importante no momento, tudo tem relação com eles".

Na Malásia, os pilotos ganham um adversário a mais: o calor. Nos treinos livres, Webber já notou as dificuldades que terá na prova, mas ressaltou que as altas temperaturas serão para todos. Experiente, o australiano já passou por situação mais extremas.

"É muito quente dentro do carro, mas se está quente para mim, então está assim para todos os outros e, no geral, não está tão ruim quanto nos anos anteriores", avaliou. No mais, Webber apenas definiu o busca por ritmo como meta. "Foi um treino bem suave para nós, mas precisamos melhorar e continuar buscando ritmo", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade