PUBLICIDADE

Webber reclama de “protegido” Vettel e ouve desculpas do parceiro

24 mar 2013 - 08h52
(atualizado às 09h05)
Compartilhar

O clima pesado entre Mark Webber e Sebastian Vettel ficou claro após o Grande Prêmio da Malásia, disputado neste domingo. De acordo com o australiano, o jovem tricampeão mundial desrespeitou uma ordem da Red Bull ao ultrapassá-lo. Insatisfeito após perder a vitória, o veterano não interagiu com o companheiro em cima do pódio em Sepang.

"Depois da última parada, a equipe me disse que a corrida havia terminado e nós diminuímos a rotação do motor para chegar até o final", disse Webber, que liderava a prova. "Eu também quero competir, mas no final a equipe tomou a decisão que imaginávamos antes da corrida: cuidaríamos dos pneus e levaríamos os carros até o final", declarou.

Além de reclamar, o australiano alfinetou seu companheiro de equipe. "O Seb tomou sua própria decisão hoje e será protegido, como de costume. É assim que funciona. Eu diminui a rotação do motor e comecei a cuidar dos pneus, e então a briga começou. Fiquei desapontado com o resultado da corrida", lamentou Webber.

Com a ultrapassagem sobre o companheiro de equipe, Sebastian Vettel venceu pela 27ª vez na carreira, a primeira na temporada, e assumiu a liderança do Mundial com 40 pontos ganhos na mesma corrida em que o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), seu principal rival, abandonou. Diante das reclamações de Webber, ele assumiu o erro.

"No final, senti que tinha um ritmo forte e, com um novo jogo de pneus médios, um pouco mais de velocidade. Foi uma briga acirrada, mas cometi um grande erro hoje. Deveríamos ter ficado nas mesmas posições. Não ignorei (a ordem) de propósito, mas eu me enganei nessa situação", declarou o tricampeão.

Sem o sorriso habitual, Vettel ainda tentou se retratar com o parceiro. "Tomei a liderança do Mark e posso ver agora que ele ficou chateado, mas quero ser honesto e peço desculpas. Assumi um risco muito grande ao ultrapassá-lo e deveria ter me comportado melhor. Isso não melhora a sensação dele agora. Desculpas para o Mark e o resultado é esse, mas tudo que poso dizer é que não fiz de forma deliberada", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade