0

Webber ressalta queda de qualidade no grid da F1 nos últimos anos

5 ago 2013
09h13
atualizado às 09h58
  • separator
  • comentários

Em sua última temporada na Fórmula 1, Mark Webber lembrou de 2002, ano em que começou a competir na modalidade. De saída, ele afirmou que o grid da principal categoria de automobilismo já não tem a mesma qualidade dos últimos anos.

<p>Mark Webber vai deixar a &nbsp;F&oacute;rmula 1 ao final da temporada</p>
Mark Webber vai deixar a  Fórmula 1 ao final da temporada
Foto: Getty Images

"Quando estive no final do grid com a Minardi, você tinha Salo. Todos esses caras conquistaram pódios. O grid estava cheio de caras que venceram na F3000, que conseguiram vitórias em provas expressivas. Agora há um monte de caras talentosos por ai. Mas, eles estão se perdendo. E isso é muito triste", afirmou o veterano.

Aos 36 anos, Webber terminará a temporada com a Red Bull e depois passará a correr no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) pela Porsche. Um dos responsáveis por gerenciar a carreira do neozelandês Mitch Evans, atual campeão da GP3, o australiano também comentou que segue em busca de um espaço para o piloto de 19 anos na F1.

"Meu trabalho é colocar o Mitch lá para mostrar o que ele pode fazer, mas não têm muitos testes acontecendo no momento, então você tem de ver o que eles podem fazer no tempo disponível", concluiu.

Massa desempregado? Alonso na Red Bull? Veja mercado da F1 para 2014

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade