0

Webber satiriza desempenho da McLaren em treinos da F1

17 abr 2010
09h30
atualizado em 18/4/2010 às 06h37

Mesmo tendo perdido a pole position para seu companheiro de Red Bull Sebastian Vettel, Mark Webber demonstrou grande satisfação após o treino classificatório deste sábado. Tanto que o australiano deixou até mesmo escapar uma provocação à McLaren, que dominou a sexta-feira e as duas primeiras partes da definição do grid.

"Se você olhar do ano passado até agora, verá que eles amam a publicidade das sextas-feiras", comentou o piloto, após admitir que estava surpreso com o fato da equipe rival ser dona apenas da quinta e sexta colocação neste sábado.

"Eles sempre são muito, muito rápidos às sextas, normalmente os mais rápidos de todos. No sábado, pensei que eles seriam também. Ok, a McLaren não está um milhão de milhas atrás, mas estou surpreso que os batemos", afirmou.

Webber destacou o trabalho da Red Bull, que, segundo ele, sofreu com o atraso em algumas peças devido ao caos aéreo na Europa provocado pela erupção de um vulcão na Islândia. "Claro que eu gostaria de estar um pouco mais acima, porém, no final estamos no lugar em que merecemos. Seb (Vettel) fez uma boa volta", afirmou o piloto.

Webber largará em segundo no GP de Xangai, na China
Webber largará em segundo no GP de Xangai, na China
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade