8 eventos ao vivo

Webber se surpreende com diferença de 0,78s para Vettel

26 mar 2011
11h09

Após o treino de classificação para o GP da Austrália, o piloto da Red Bull Mark Webber, afirmou que se surpreendeu com a diferença de 0,78s que ele teve para o pole position Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe. O australiano, que ficou atrás também de Lewis Hamilton, da McLaren, disse, em entrevista ao site Autosport, estar decepcionado com seu desempenho correndo em seu país.

Webber, ainda abalado pela diferença para Vettel, comentou que usará este fato para ver onde pode melhorar. O piloto afirmou ainda que o treino não aconteceu conforme os planos da Red Bull, que pretendia fazer uma dobradinha.

Após elogiar o potencial do carro, dizendo que a escuderia fez um trabalho fenomenal, Mark Webber afirmou que precisa esquecer e frustração e entrar forte na corrida deste domingo.

O piloto não descartou a possibilidade de vencer o GP de Melbourne, na Austrália, ao lado de sua torcida, mas admitiu que será bem mais difícil, já que largará na segunda fila. O piloto da Red Bull, porém, garantiu que tentará obter o melhor resultado possível.

Após conquistar o primeiro e terceiro lugar no grid do GP da Austrália, o chefe da Red Bull, Christian Horner, concordou com Webber e afirmou que tinha foi surpreendido pela grande diferença entre os dois pilotos da equipe.

Horner disse à BBC que Vettel teve grande performance e um excelente início de temporada. O dirigente ainda confirmou que fará uma investigação no carro de Webber, pois a diferença entre eles foi grande e a Red Bull deve descobrir porque isto aconteceu.

Webber (dir) não aprovou seu desempenho no treino do GP da Austrália
Webber (dir) não aprovou seu desempenho no treino do GP da Austrália
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade