PUBLICIDADE

Whitmarsh acredita que McLaren ainda pode ganhar o título

15 ago 2011 - 13h26
(atualizado às 13h47)
Compartilhar

O diretor da McLaren, Martin Whitmarsh, calcula que seus pilotos ainda podem vencer o campeonato mundial de Fórmula 1 nesta temporada, apesar de Sebastian Vettel da Red Bull desfrutar de uma enorme vantagem.

Para  Whitmarsh, Button e Hamilton possuem reais chances de ultrapassar Vettel na atual temporada da F1
Para Whitmarsh, Button e Hamilton possuem reais chances de ultrapassar Vettel na atual temporada da F1
Foto: Getty Images

O campeão alemão está 88 pontos à frente de Lewis Hamilton e 100 pontos à frente de seu colega da McLaren Jenson Button, e a maioria dos especialistas acha que a disputa pelo título já acabou.

"Acho que é duro, mas possível", disse Whitmarsh. "Vencer corridas é duro, mas acho que tudo o que você pode fazer é tentar vencer cada corrida, e não pode fazer mais do que isso. É difícil diminuir a lacuna, mas possível", completou.

Ainda faltam oito corridas este ano, com a F1 retornando de um intervalo para o Grand Prix belga em 28 de agosto. "Eu gostaria de ter um 1-2 e viria a calhar se a Red Bull não fosse o terceiro carro no pódio se conseguíssemos um 1-2, e então nós daríamos as boas vindas à Ferrari no pódio também. Nós nunca desistimos", acrescentou Whitmarsh, que acha que o campeão de 2008, Lewis Hamilton, agora parece estar mais focado.

"Sua cabeça agora está em um lugar melhor porque ele de repente acredita que pode ganhar", disse. "Eu acho que Lewis quer desesperadamente vencer. Acho que ele é duro com ele mesmo. Ele ainda leva muito a sério o que é dito na mídia. Ele tem sensibilidade demais sobre isso. Mas ele vai aprender."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade