PUBLICIDADE

Whitmarsh diz que é cedo para descartar a McLaren das favoritas

10 mar 2011 - 09h54
(atualizado às 11h23)
Compartilhar

A McLaren vem tendo um desempenho mais sofrido que o comum na pré-temporada da Fórmula 1, tendo problemas para acertar o modelo MP4-26 inclusive na atual etapa dos testes, em Barcelona. O chefe da equipe britânica, Martin Whitmarsh, mostrou-se contra as reclamações de seus pilotos, que afirmam que a escuderia não terá condições de brigar pelo título da temporada caso mantenha o carro dos treinos realizados até aqui.

Jenson Button afirmou nesta quarta-feira, depois de andar com o monoposto na terça, que o carro não terá capacidade de superar a Red Bull e a Ferrari, que mostraram uma boa forma nos testes de Valência, Jerez de la Frontera e Barcelona. Lewis Hamilton foi ainda mais longe, e disse que o modelo ainda não é um carro vencedor no atual acerto apresentado pelos engenheiros.

A falta de crédito dos pilotos com o MP4-26 colocou a McLaren em um patamar mais baixo em relação às duas equipes rivais. No entanto, Whitmarsh afirmou que o tempo de fazer projeções quanto a uma possível disputa de título ainda não chegou.

"É simplesmente muito cedo para falar definitivamente sobre o nosso carro ou também sobre qualquer outro do grid", afirmou, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1. "Basta dizer que tivemos alguns problemas de confiabilidade durante os testes, mas estamos confiantes de que as coisas irão na direção certa a partir de agora", planejou.

A McLaren demorou a estrear o novo carro, deixando para lançá-lo em Berlim apenas no dia 4 de fevereiro, já depois da primeira etapa de testes da pré-temporada, em Valência. É, ainda, a única equipe a pausar seus treinos durante um dia nesta sessão, folgando nesta quinta-feira depois de correr na terça e quarta, voltando à pista na sexta e no sábado. No entanto, essas questões não atrapalharam a equipe, de acordo com o dirigente do time britânico.

"No caso do MP4-26, uma das mudanças mais significantes foram os pneus Pirelli. Correndo com o carro antigo em Valência, nós podemos analisar o que ele traria de novo. Então, mesmo que a introdução do novo carro trouxe alguns problemas de confiabilidade, acredito que nossa decisão foi acertada", avaliou.

Carro da McLaren está tendo um desempenho inferior as rivais Ferrari e Red Bull nos testes de pré-temporada
Carro da McLaren está tendo um desempenho inferior as rivais Ferrari e Red Bull nos testes de pré-temporada
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade