PUBLICIDADE

Williams busca posição de segunda força no GP da Bélgica de F-1

22 ago 2014 - 14h29
(atualizado às 15h26)
Compartilhar

Em busca da primeira vitória no ano, a equipe Williams terá uma boa chance de surpreender neste final de semana. No GP da Bélgica de Fórmula 1, a equipe encontra uma pista que "encaixa" com seu carro. Nos treinos livres, Felipe Massa foi o quarto colocado geral.

- Foi uma boa sexta-feira para nós. Sem problemas, pudemos seguir aprendendo sobre o carro. Vimos uma degradação nos pneus, então a estratégia com os pneus será crucial - comentou Massa, já apontando um possível problema durante a corrida.

Sem nenhuma vitória no ano, a Williams teve nas últimas corridas, uma boa participação do finlandês Valtteri Bottas, que conquistou três pódios seguidos, inclusive com um segundo lugar entre os carros da Mercedes. Agora, a equipe quer o posto de segunda força no campeonato.

- A Mercedes ainda está muito forte e eles parecem ter uma vantagem sobre os demais (na volta das férias). Mas acho que temos uma boa oportunidade para brigar pelo pódio e precisamos ter certeza que continuemos evoluindo o carro através do final de semana - disse Massa.

Nas duas sessões de treinos livres, Felipe conseguiu uma 15ª posição e um quarto lugar. Na primeira bateria, Bottas foi o 10º colocado, enquanto na segunda, subiu até a 6ª posição.

- Fizemos muitos testes de configuração hoje e tivemos bons resultados. Vamos mirar em um bom resultado na classificação e na corrida, já que essa é uma pista que "encaixa" com nosso carro - disse o finlandês.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade