PUBLICIDADE

Williams desiste de recorrer da exclusão de Massa em Interlagos

20 nov 2015 - 00h11
Compartilhar
Exibir comentários

O último final de semana foi no mínimo decepcionante para Felipe Massa, que chegou a ficar na oitava colocação do Grande Prêmio de Interlagos de Fórmula 1, mas acabou desclassificado por causa da alta temperatura dos pneus de seu carro na hora da largada. Indignada, a princípio a Williams decidiu recorrer da decisão junto à FIA, mas acabou desistindo nesta quinta-feira.

Convicta de que o piloto brasileiro foi injustiçado, a equipe discutiu todas as possibilidades de entrar com apelo baseado em três diferentes medições de temperatura para que os oito pontos correspondentes à posição de chegada do piloto lhe fossem “devolvidos”, mas preferiu não fazê-lo, e deu inclusive justificativas financeiras para tal.

“Dada a situação econômica do esporte, e o fato de que a decisão não impacta a posição da equipe no mundial de construtores, foi decidimos que seria um custo desnecessário para se despender”, declarou a Williams, terceira colocada entre as equipes na temporada, através de comunicado enviado à revista Autosport.

O time britânico, no entanto, também fez questão de ressaltar que continua considerando a punição a Massa injusta, mas prefere focar no planejamento para a próxima temporada.

“Apesar de discordar da exclusão e confiar que há provas suficientes para reverter tal decisão, não recorreremos oficialmente pois é improvável conseguir uma audiência até o fim da temporada, e, assim, tomaria um tempo no qual a equipe já desejar voltar suas atenções para a campanha de 2016”, conclui a nota.

Depois da decepção em seu país natal, Felipe Massa vai à última corrida da temporada, em Abu Dhabi, no dia 29 de novembro, na sexta colocação no mundial de pilotos, com 117. Assim, ainda tem chances de alcançar Kimi Raikkonen (que soma 135) e Valtteri Bottas (136) para conquistar um lugar entre os cinco primeiros de 2015.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade