PUBLICIDADE

Williams prepara grande atualização para GP do Japão

30 set 2014 - 09h33
Compartilhar

Brigando diretamente com a Ferrari pela terceira colocação no Mundial de Pilotos, a Williams fará uma grande atualização aerodinâmica para o Grande Prêmio do Japão, que será disputado no final de semana. Para Rob Smedley, chefe de desempenho da escuderia, a mudança, aliada às características do circuito e ao sucesso recente da equipe, pode fazer com que seu time leve vantagem na disputa com a Ferrari.

"Nós estamos realmente ficando no topo do gerenciamento de pneus. Eu acho que a gestão de pneus em Cingapura nos ajudou imensamente. Vocês viram um ótimo exemplo que Felipe e Valtteri Bottas - mesmo com o carro quebrado - foram capazes de gerir os pneus. A forma como fomos capazes de extrair provavelmente acima do desempenho do carro na qualificação, através da gestão de pneus que fazemos, pessoalmente, me deixa imensamente satisfeito com a experiência e a engenharia que nós colocamos lá", disse Smedley.

A Williams alcançou a terceira colocação do Mundial no GP da Itália, prova na qual Felipe Massa quebrou um jejum e voltou ao pódio. Em Cingapura, no último GP disputado, a escuderia italiana pontuou mais, mas ainda não conseguiu retomar a posição.

Atualmente, a Williams ocupa o terceiro posto com 187 pontos, enquanto a Ferrari está em quarto lugar, com 178. As duas equipes não sofrem ameaças das outras escuderias, já que a Toro Rosso, que está em quinto, tem 117 pontos, mas também não têm muitas chances de brigar por posições melhores, pois a Red Bull, que é a vice-líder, está com 305.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade